Imóvel usado um tabu ainda incompreendido
LCM VENDAS E LOCACOES DE IMÓVEIS - 045461-J

Imóvel usado um tabu ainda incompreendido

Comprar um imóvel representa um alto investimento. Quando falamos na compra de um imóvel usado, os cuidados devem ser redobrados para evitar prejuízos e gastos extras. Isso porque esses empreendimentos exigem uma verificação mais apurada das condições do imóvel, além do histórico do imóvel para garantir que ele já está quitado.


Além disso, existem algumas particularidades para a compra dos imóveis usados. Para esses empreendimentos é importante verificar as condições de financiamento, se existem débitos no condomínio e se a documentação do imóvel está regularizada. A grande vantagem em se comprar um imóvel usado está no seu valor, que geralmente é mais barato que um imóvel novo. Além disso, essas residências estão prontas para morar, o que pode ser um diferencial para quem tem pressa em se mudar.


Para facilitar a escolha, é importante fazer uma lista com todos os pontos importantes de um imóvel para você. Assim é possível definir as prioridades e fazer uma melhor análise quanto qual tipo de propriedade condiz com suas necessidades. Isso porque um imóvel usado possui um preço menor em relação aos empreendimentos novos, além de já estar pronto para morar ele já está pronto para morar.


Ao decidir pela compra de um imóvel usado, é possível separar essas propriedades pela idade e conceito de planta.


Se a residência tem menos de dez anos, é provável que esteja adaptado aos novos padrões de construção e nesse caso é mais vantajoso comprar um imóvel usado já que pagará mais barato por uma construção moderna. Isso porque em comparação com um imóvel novo os preços são ligeiramente menores, além do fato que construções com histórico de moradia geralmente já contam com armários fixos e acabamentos em gesso.


Antes de comprar um imóvel usado é importante verificar todas as condições de infraestrutura do local. Essa análise vai desde checar se existem infiltrações, goteiras e rachaduras até desníveis no piso. Além disso, para os condomínios, é importante também observar suas condições e o recomendado é que essa vistoria seja feita à luz do dia.


Esse procedimento é importante porque o estado físico de um imóvel usado é um excelente indicativo do motivo da venda. Por isso atente-se à existência de rachaduras nas paredes que possam indicar problemas estruturais, além de sinais de vazamento no teto do banheiro. Você pode contar com o auxílio de um especialista para realizar essa vistoria, mas isso não é imprescindível.


Entretanto, é importante lembrar que é normal que um imóvel usado necessite de pequenos reparos. Essas reformas podem valer a pena pela proporção ou pelo preço do imóvel e todos esses fatores devem ser analisados.


Sempre faço uma análise de potencial, segurança, riscos envolvidos e um estudo do imóvel, para então recomendar para um possível candidato. Não trabalho com um "boom" de anúncios, captando a todo custo para gerar produtos. Foco na QUALIDADE, PERSONALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO de todo o processo com cada parceiro-cliente.


Curtiu? Recomenda a LCM para os amigos, colegas e familiares.



Compartilhe: